Home / Cirurgia Facial / Blefaroplastia

Blefaroplastia

Com o passar do tempo, e fatores externos como a exposição solar excessiva, a pele palpebral envelhece e perde sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual. A Blefaroplastia traz um incrível benefício no rejuvenescimento facial global, retirando o excesso de pele e das bolsas de gordura, tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores.

Indicações

Acúmulo de bolsas palpebrais, queda da pálpebra e a perda de definição no sulco palpebral. A Blefaroplastia também corrige a queda da pele da pálpebra superior que atrapalha a visão.

Técnica

A Blefaroplastia é relativamente simples, tendo duração de uma hora e meia em média. O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação preferencialmente. Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as incisões são feitas nos sulcos da pele retirando o excedente e tratando as bolsas de gordura.

Ao chegar em casa, o paciente deve tomar ainda alguns cuidados, como usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação.

Cuidados

Depois de 8 dias você já irá perceber uma diferença sutil, mas marcante, ao redor dos olhos. E, após a terceira semana, começarão a aparecer os resultados definitivos. Em geral após 3 meses, poderá ser visto o resultado final da Cirurgia Plástica nas Pálpebras.

Entretanto após o primeiro mês haverá substancial melhora em relação ao aspecto inicial. Pela sua localização, as cicatrizes são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.​

Cuidados

  • Nos dois primeiros dias é recomendado repouso da vista sem forçá-la com leitura ou TV.
  • Permaneça com a cabeceira elevada por 15 dias.
  • Compressas geladas sobre a região dos olhos são indicadas para redução do inchaço inicial e não deite de lado.
  • Durante os primeiros dias, é comum uma irritação dos olhos e uma maior sensibilidade à luz e ao vento. Use óculos de sol, é importante para proteger a região operada dos raios solares.
  • O uso de colírios pode ser prescrito para maior conforto do paciente.
  • Não use lentes de contato por 14 dias.
  • Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias.

Tel: (41) 99267-2434